Eu nunca fui num show que não gostei. Sempre tem toda aquela função de encontrar o pessoal antes do show, tomar uma ceva, ficar um tempo na fila, tirar fotos durante o show e entrar na roda punk. Essas são coisas típicas que eu mesma costumo fazer quando vou a qualquer show (especialmente internacional).
Bom, com o Less Than Jake, todo esse ritual não foi diferente. A função toda sempre nos empolga e deixa a gente preparado pra curtir o show. Eu não conhecia muito bem a banda até então... digo, já tinha algumas várias músicas no computador, já tinha visto vídeos e já tinha lido alguma coisa sobre. Quando a banda veio em 2007, todo mundo que eu conheço e que foi no show me disse que foi muito foda e que o Roger falava em portugues, fazendo assim com que tudo fosse mais afude.
De fato, fui lá para ver qual é que era dessa banda de ska-core.
Não é exagero dizer que foi um dos melhores shows da minha vida. Bah, aqueles caras agitam demais no palco, falam afu com o público e tal. Eu tambem vi pouquíssimas pessoas despilhadas, até porque a Casa do Gaúcho não lotou. Tipo, imagino que tenha ido o pessoal que gostasse mesmo da banda ou estivesse muito afim de curtir um show, porque a banda não é tão conhecida assim quanto algumas outras que tocaram na Casa do Gaúcho nesse último ano. De qualquer forma, a roda punk tava sempre cheia de gente (pelo menos as partes do show que eu entrei na roda tavam sempre bombando) e o pessoal lá na frente tava morrendo muito de se apertar e pular. djasiodjasijdoasdajs, e eu era uma dessas pessoas.
Nunca apanhei tanto na vida, e isso foi muito afude! Aquele monte de gente se empurrando, dançando, pulando a um som muito afude que integra ska e punk rock from Flórida (embora na minha opinião seja um som tri típico californiano) só faz a gente se pilhar cada vez mais com o show. Eles são foda. Fato.
Todo mundo saiu de lá elogiando o show e contando alguma história de algum machucado que adquiriu lá dentro. Era, também, muito fácil de ficar perto deles, porque, como não tinha muita gente, não ficava difícil de chegar perto do palco. E eles, muito legais, ficavam apertando a mão da gurizada e fazendo todo mundo pular e gritar muito. Quando a banda saiu, todos nós gritamos "Less than Jake", e é óbvio que eles voltaram. Eu não tive muita noção de tempo, mas foi um show longo afu, tri bom :D.
No fim, o Roger se atirou de mosh em cima do pessoal, muito afude, pena que eu não encostei nele. Poderia ter tentado arrancar um dread pra mim ou sei lá... djsiodjasiod
A turnê era pra divulgar o novo CD da banda (eles lançam um cd por ano, então sempre tem música nove) chamado GNV FLA, que eu estou disponibilizando aqui, em link direto :D:D. Ele também tocaram alguns clássicos deles dos cds anteriores que eu não conheço muito infelizmente.
Enfim, foda. Quem quiser baixar aqui, vá em frente e não se arrependerá.
Vou trazer as fotos em breve, assim que upar elas.
Um comentário:
realmente estava muito bom o show.
um dos melhores, so não melhor que face to face na minha opiniao.
e eu também nunca apanhei tanto na minha vida, nem em shows de banda grind eu apanho tanto...
foda.
tu escreve legal cara!
Postar um comentário