Páginas

09 agosto, 2009

UP -



Nos últimos anos, a Pixar vem dando muito mais valor a arte e ao conteúdo do que propriamente ao lucro que poderá obter. Algumas provas disso são Wall-E e Ratatouille (2007 e 2008, respectivamente) que receberam uma enorme quantidade de prêmio e foram aclamados pela crítica, mas consequentemente (ou não) tiveram as menores bilheterias da empresa.

UP, filme que estreou nos EUA em maio mas só chegará ao Brasil em setembro, seguirá essa mesma linha de filmes não-comerciais. Richard Greenfield, da Pali Research, justificou sua baixa expectativa pelos resultados de UP dizendo que as crianças mais novas não vão se empolgar com o protagonista, e além disso o filme não tem nenhuma personagem feminina marcante.

“Nós fazemos estes filmes para nós mesmos”, diz Pete Docter, diretor de UP. “Queremos mais ‘DUMBO’ do que ‘Star Wars’”. John Lasseter, co-fundador da Pixar, pensa da mesma maneira. “Qualidade é sempre a melhor opção”.
Qualidade é o que não falta em UP, já que além de todas as críticas positivas que vem recebendo, também será o filme que abrirá o Festival de Cannes (primeiro filme de animação a abrir o festival).

De qualquer forma, os próximos projetos da Pixar serão, contrariando os últimos lançamentos, aparentemente voltadas ao retorno comercial(mas não necessariamente somente), visto que estão retomando projetos anteriores que já foram sucesso de bilheteria. Os projetos em andamento são: Toy Story 3, Carros 2 e Montros S.A. 2.

Ver mais sobre o filme.
Fonte: Animetoons

Nenhum comentário: